USDA mantém classificação das lavouras de soja, mas reduz boas/excelentes no milho e no trigo

Publicado em 21/08/2023 17:19

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo relatório atualizando os dados sobre as condições da safra 2023/24, indicando manutenção no índice de lavouras em boas ou excelentes condições para soja e redução nos patamares no milho e trigo.  

Olhando para a soja, os técnicos do USDA mantiveram o percentual de lavouras em boas ou excelentes condições nos 59% da semana passada. Há 1 ano atrás, este patamar era de 57%. 

O departamento apontou ainda 28% das lavouras em situação regular e 13% em condições ruins ou muito ruins.    

Ainda sobre a soja, o USDA informou que 96% dos campos já passaram pela fase de florescimento, contra 94% da semana anterior, 96% em 2022 e 96% de média dos últimos cinco anos. Além disso, 86% das lavouras de soja estão em fase de formação de vagens, contra 78% da semana anterior, 83% do ano passado e 84% de média dos últimos cinco anos.   

MILHO   

No milho, o índice de lavouras classificadas como boas ou excelentes caiu, saindo dos 59% da semana passada e ficando em 58%. No ano passado, no mesmo período, eram 55%.    

O USDA ainda apontou que 4% da lavoura já entrou na fase de maturação, contra os 0% da semana anterior e os mesmos 4% do ano passado e da média dos últimos cinco anos. 

TRIGO   

No trigo de primavera, 38% das lavouras estão em condições boas ou excelentes, recuando dos 42% da semana passada e dos 64% do ano passado. 

O boletim apontou ainda que 39% da área já foi colhida contra 24% da semana anterior, 31% do ano passado, 46% da média das últimas cinco temporadas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário