USDA reduz índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições nos EUA

Publicado em 28/08/2023 17:17

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (28), seu novo boletim de acompanhamento de safras apontando uma redução no índice de lavouras de soja e milho classificadas com boas ou excelentes. 

SOJA

Na soja, o índice saiu de 59% na semana passada para 58%. O mercado, porém, esperava um corte mais profundo, para 56%. Há um ano, este número era de 57%.

O reporte aponta também 91% das lavouras de soja em formação de vagens, contra 86% da semana anterior e 90% de média, bem como são 5% dos campos já na fase de derrubada das folhas, contra 4% do ano passado e 6% de média. 

MILHO

Para o milho, o USDA trouxe uma baixa de 58% para 56% no índice de lavouras em boas ou excelentes condições, enquanto o mercado esperava por 55%. No ano passado, o índice estava em 54%. 

Ainda sobre o milho, o boletim apontou 88% dos campos de milho em fase de formação de grão, 51% na fase do milho dentado e 9% em fase de maturação. Na semana anterior, estes números eram de, respectivamente, 78%, 35% e 4%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes I Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário