USDA aponta começo da colheita da soja nos EUA com ritmo mais acelerado do que o esperado pelo mercado

Publicado em 18/09/2023 17:17
Colheita do milho avança mais rápido do que a média, mas mais lenta do que o projetado

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (18), seu novo boletim de acompanhamento de safras apontando o início dos trabalhos de colheita da safra de soja dos EUA mais rápidos do que o esperado pelo mercado, ao contrário do que o que acontece na colheita do milho. 

SOJA 

Na soja, a colheita começou e já atingiu 5% do total, patamar maior do que os 4% esperados pelo mercado, do que os 3% do mesmo período da safra passada e do que os 4% da média das últimas cinco temporadas. 

Das lavouras ainda em campo, o índice avaliado como bom ou excelente se manteve nos mesmos 52% da semana anterior, ficando abaixo dos 55% do ano passado, mas acima dos 51% esperados pelo mercado. São ainda 30% me condições regulares e 18% em ruins ou muito ruins. 

O reporte aponta também 54% das lavouras de soja na fase de desfolha, contra 31% da semana anterior e 43% de média.  

MILHO 

Para o milho, o USDA atualizou a colheita norte-americana dos 5% da semana passada para 9%, ficando à frente dos 7% da média das últimas 5 safras e de 2022. O mercado esperava uma colheita em 10% neste relatório. 

Das lavouras ainda em campo, 51% foram avaliados como em boas ou excelentes condições, em linha com as expectativas do mercado, mas caindo dos 52% da semana passada e dos 52% do ano anterior. Ainda são 29% das áreas regulares e 20% ruins ou muito ruins. 

Ao mesmo tempo, 54% das lavouras de milho já estão em maturação, avançando dos 34% da última semana, dos 38% do ano anterior e dos 44% da média de cinco safras. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário