USDA: colheita da soja e do milho nos EUA avançam, mas mais lentas do que o esperado

Publicado em 25/09/2023 17:13
Média das expectativas foram 2 pontos percentuais a mais do que o registrado em ambas as culturas

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (25), seu novo boletim de acompanhamento de safras apontando avanço nos trabalhos de colheita das safras de soja e milho dos EUA mais lentos do que o esperado pelo mercado. 

SOJA  

Na soja, a colheita começou e já atingiu 12% do total, patamar menor do que os 14% esperados pelo mercado, mas maior do que os 7% do mesmo período da safra passada e do que os 11% da média das últimas cinco temporadas.  

Das lavouras ainda em campo, o índice avaliado como bom ou excelente caiu dos 52% da semana anterior para 50%, ficando abaixo dos 55% do ano passado e dos 52% esperados pelo mercado. São ainda 32% me condições regulares e 18% em ruins ou muito ruins.  

O reporte aponta também 73% das lavouras de soja na fase de desfolha, contra 54% da semana anterior e 62% de média.   

MILHO  

Para o milho, o USDA atualizou a colheita norte-americana dos 9% da semana passada para 15%, ficando à frente dos 13% da média das últimas 5 safras e dos 11% de 2022. O mercado esperava uma colheita em 17% neste relatório à este ponto.  

Das lavouras ainda em campo, 53% foram avaliados como em boas ou excelentes condições, acima das 51% esperadas pelo mercado, mas subindo dos 51% da semana passada e dos 52% do ano anterior. Ainda são 29% das áreas regulares e 18% ruins ou muito ruins.  

Ao mesmo tempo, 70% das lavouras de milho já estão em maturação, avançando dos 54% da última semana, dos 55% do ano anterior e dos 60% da média de cinco safras. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário