USDA aponta bom avanço da colheita da soja nos EUA, que chega a 62%

Publicado em 16/10/2023 17:06

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seus dados de avanço da colheita nos EUA e trouxeram os trabalhos de campo concluídos em 62% da área, contra 43% da semana anterior. O ano passado tinha 60% e a média dos últimos cinco anos é de 52%. 

No milho, a colheita veio reportada em 45% da área até o último domingo (15). Há uma semana, o índice de área colhida estava em 34% e, no ano passado, em 43%. A média plurianual para o grão é de 42%. 

CONDIÇÕES DAS LAVOURAS

O boletim apontou ainda que 52% das lavouras de soja estão em boas ou excelentes condições, contra 51% da semana passada e 57% de 2022. São ainda 30% dos campos em condições regulares e 18% em condições ruins ou muito ruins. 

O departamento apontou ainda que 53% dos campos de milho também são classificados como bons ou excelentes, mesmo número da semana anterior e do ano passado. 29% das lavouras estão em condições regulares e 18% em condições ruins ou muito ruins. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário