USDA traz vendas semanais de soja superando 3 mi de t; milho supera expectativas do mercado

Publicado em 16/11/2023 12:36

Logotipo Notícias Agrícolas

O novo boletim semanal de vendas para exportação reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira (16) trouxe bons números para a soja e milho, confirmando a demanda intensa pelos grãos norte-americanos. "As vendas de milho ficaram acima do esperado e as da soja, dentro das expectativas. Na soja, as vendas foram puxadas pelas grandes compras da Sinograin, o que já está precificado", explicou o time da Agrinvest Commodities. 

Na semana encerrada em 9 de novembro, o USDA fez vários anúncios diários de vendas e, no caso da oleaginosa, o volume chegou a superar dois milhões de toneladas, com a Agrinvest já tendo adiantado a presença força das compras da Sino, a estatal que gerencia os estoques chineses. 

Assim, o volume reportado pelo departamento nesta quinta aponta que, na última semana, os EUA venderam 3,918,4 milhões de toneladas da safra 2023/24, frente ao intervalo esperado de 2,9 a 4,5 milhões. A China foi o principal destino. Em todo ano comercial, o país já comprometeu 28,159,4 milhões de toneladas, 21% menos do que o mesmo período do ano anterior. Para toda a temporada, o USDA estima exportações de 47,76 milhões de toneladas. 

MILHO

De milho, as vendas semanais dos Estados Unidos foram de 1,807,500 milhão de toneladas, contra projeções que variavam de 900 mil a 1,55 milhão. O México foi o maior comprador do cereal norte-americano. Com este volume, o total já vendido pelo país é de 21,098,3 milhões de toneladas, 33% maior do que no ano anterior, neste mesmo intervalo. O USDA estima que as exportações 2023/24 em 52,71 milhões de toneladas. 

DERIVADOS DE SOJA

Já as vendas de farelo de soja vieram em 144,8 mil toneladas, dentro das expectativas que variavam de 50 mil a 500 mil toneladas. A Irlanda foi o principal comprador. Sobre o óleo de soja, o USDA informou as vendas semanais em 3,4 mil toneladas, também dentro do intervalo esperado de 0 a 10 mil toneladas. O Canadá foi o principal destino. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário