USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo ficam dentro das expectativas do mercado
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de embarques de grãos com números dentro das expectativas para soja, milho e trigo. Na semana encerrada em 6 de junho, os EUA embarcaram 231,002 mil toneladas de soja, enquanto o intervalo esperado era de 200 mil a 400 mil toneladas. Em toda temporada, o país já embarcou 40,538,570 milhões de toneladas, 17% menos do que há um ano.
De milho, os embarques semanais foram de 1,339,894 milhão de toneladas, contra projeções de 1 milhão a 1,435 milhão. Assim, o total já embarcado no ano comercial 2023/24 chega a 39,123,347 milhões de toneladas e supera em 26% o mesmo período do ano passado.
Os EUA embarcaram ainda 352,202 mil toneladas de trigo, contra expectativas do mercado de 300 mil a 475 mil toneladas. No acumulado do ano comercial 2024/25 - que para o cereal começa em junho, o país já embarcou 296,616 mil toneladas, 7% menos do que no mesmo período da temporada anterior.
0 comentário
USDA: Estoques trimestrais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas
USDA traz tímida redução de área de milho e aumento na área de soja para safra 26/27 dos EUA
USDA informa venda de 105 mil t de soja nesta 6ª feira
USDA: Vendas semanais de soja e farelo para exportação dos EUA superam expectativas
USDA traz embarques de soja e milho dentro das expectativas do mercado
USDA: Vendas semanais de soja dos EUA ficam abaixo das expectativas do mercado