USDA traz ligeiro aumento nos embarques semanais de soja e trigo dos EUA
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seus novos números de embarques semanais de grãos nesta segunda-feira (17) e enquanto soja e trigo apresentaram leve aumento em relação aos dados da sessão anterior, no milho os números tiveram um leve recuo.
Na semana encerrada em 13 de junho, os embarques semanais de soja norte-americanos foram de 334,237 mil toneladas, contra pouco mais de 234 mil da semana anterior. Em todo ano comercial 2023/24, o país já embarcou 40,876,846 milhões de toneladas, bem abaixo do registrado no an passado, neste mesmo intervalo, de mais de 49 milhões.
De milho, os embarques semanais foram de 1,286,893 milhão de toneladas, enquanto na semana anterior o volume passava de 1,340 milhão. Com este volume, o total do cereal já embarcado pelos Estados Unidos chegam a 40,411,146 milhões de toneladas, acima de forma considerável em relação aos números do ano passado, de pouco mais de 31 milhões.
O país embarcou também 374,637 mil toneladas de trigo, contra 352,402 mil da semana anterior. Assim, o total já embarcado do grão pelos americanos no ano comercial 2024/25 - iniciado em 1º de junho - já soma 671,453 mil toneladas, superando o total do mesmo período do ano passado, quando eram 554,025 mil toneladas.
0 comentário
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam expectativas; soja fica abaixo
USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
USDA mantém estoques finais de soja dos EUA, mas eleva safra do BR para 180 mi de t
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t