USDA eleva índice de lavouras boas/excelentes para a soja dos EUA e reduz número para o milho
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras, revisando para cima seus índices de lavouras em boas ou excelentes condições na soja, e reduzindo o patamar no caso do milho.
O reporte apontou 68% dos campos da oleaginosa em classificados como bons ou excelentes contra 67% da semana anterior. O mercado apostava em uma redução do índice para 66%. No ano passado, neste mesmo período, eram apenas 54%. São ainda 24% das lavouras em condição regular e 8% em condições ruins ou muito ruins, enquanto na semana anterior eram 25% e 8%, respectivamente.
Ainda sobre a soja, o reporte apontou 86% das lavouras de soja em fase de florescimento, contra 77% da semana anterior, 88% ano passado e 84% de média dos últimos cinco anos. São ainda 59% dos campos em fase de formação de vagens, contra 44% da semana anterior. Em 2023 eram 61% e a média é de 56%.
MILHO
O boletim do USDA apontou também que 67% dos campos de milho estão em boas ou excelentes condições, contra 68% da semana anterior e 67% de expectativa do mercado. Na safra anterior, neste mesmo período, eram apenas 57%. Além disso, 23% das lavouras se encontram em condições regulares e 10% em condições ruins ou muito ruins.
Ainda sobre o milho, o departamento informou que 46% das lavouras de milho estão em fase de enchimento de grãos, contra 30% da semana anterior, 42% de 2023 e 38% da média.
0 comentário
USDA: Embarques de soja dos EUA aumentam na semana, enquanto os de milho recuam
USDA reduz levemente produção e estoques finais de soja nos EUA; milho tem safra maior
USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas do mercado
USDA deve trazer revisão nos dados de produtividade e aumentar safras de soja e milho dos EUA
USDA: Colheita de milho começou nos EUA, superando média e ano passado, nestes mesmo período
USDA: Vendas semanais de milho da safra 24/25 dos EUA ficam acima do esperado; soja também vem forte