USDA: Estoques de soja e milho ficam bem acima das expectativas

Publicado em 30/06/2011 10:25 e atualizado em 30/06/2011 18:03
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta quinta-feira (30), seu relatório trimestral de estoques físicos onde estima o volume nos EUA em 1º de junho e os números ficaram bem acima das expectativas.

De acordo com o boeltim, os estoques norte-americanos de soja ficaram em 16,85 milhões de toneladas frente a média de 16,25 milhões de toneladas da expectativa do mercado. Nesse mesmo período em 2010, as reservas de soja eram de 15,54 milhões de toneladas.

Para o milho, o USDA informou que os estoques em 1º de junho eram de 93,22 milhões de toneladas. O volume ficou bastante acima das expectativas, que eram de 84,43 milhões de toneladas. Em 2010, os estoques eram de 109,48 milhões de toneladas.

Os estoques de trigo em 1º de junho também superaram as expectativas do mercado - 22,54 milhões de toneladas - e totalizaram 23,43 milhões de toneladas. Nessa mesma época no ano passado eram 26,56 milhões de toneladas.

Clique no link abaixo e confira um resumo do relatório do USDA feito pela Cerealpar

>> Relatório trimestral USDA - Estoques e Área Plantada

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Leandro de Sá Planalto - PR

    Eu acho engraçado esse negócio, quando as cotações ameaçam voltar a subir apareçe um relatório desse pra derrubar tudo!!! Tem gato na tuba... a tem. Tenho vontade de parar de plantar, pois a pilantragem do mercado me da nojo. O RELATÓRIO É FALSO!!!!!! E os estoques de milho estão abaixo.

    O soja já entregamos nos armazens agora não vai ter preço bom de jeito nenhum né, sabem que tamo esperando pra faturar... essa máfia é maior doque eu pensava.

    0