USDA: Cai índice de lavouras de soja em boas condições nos EUA

Publicado em 01/08/2011 17:44 e atualizado em 02/08/2011 10:07 1413 exibições
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (01) mais um relatório de acompanhamento de safra. Segundo o boletim, o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições caiu dois pontos percentuais e, no último domingo, ficou em 60%. Na última semana, o índice era de 62%.

No caso do milho, os números se mantiveram em 62% da área com lavouras em plena forma, o mesmo índice da semana passada. "O mercado esperava uma deterioração no milho, mas não ocorreu. Na soja, esta nova queda de 2% é complicada", diz Ricardo Lorenzet, trader da BS Bios.

Para Lorenzet, é importante evidenciar que as lavouras estão atrasadas e que ainda podem se recuperar bem mais a frente. O trader explica ainda que o atraso mostra que a soja, embora ruim agora, ainda tem espaço para finalizar com uma boa produtividade diante de uma boa condição climática nos próximos meses.

"Vamos de fato depender do quadro climático. Em resumo, o relatório veio de altista a neutro para a soja e baixista para o milho", diz Lorenzet.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário