Lavouras em boas condições nos EUA se mantêm abaixo da média

Publicado em 16/08/2011 09:32 e atualizado em 16/08/2011 10:27
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou em seu último relatório de acompanhamento de safra que o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições se manteve em 61% da área que já emergiu. O número veio em linha com a média dos últimos cinco anos, porém, é 5 pontos menor do que a o registrado em 2010 - 66%.

Os estados que mais avançaram com suas plantações foram Indiana, Ohio e Minnesota, somando 3 pontos percentuais de alta no índice. Logo atrás, Dakota do Norte teve um avanço de 2 pontos percentuais. Já na Dakota do Sul, o indicador caiu.

Ainda de acordo com o boletim, a floração das lavouras chegou à fase final. Na última semana, o processo passou de 87% para 94% da área, e o índice está apenas 2 pontos abaixo do registrado para a safra passada nessa mesma época do ano.

Já a formação de vagens foi de 51% para 70% nesta semana, porém, o dado seguiu abaixo do ciclo 2010/11, quando esse índice era de 82%.

Milho - Sobre o milho, o USDA informou que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições se manteve em 60% ante 69% nessa mesma época em 2010.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário