USDA aponta piora nas condições das lavouras de soja e milho dos EUA

Publicado em 29/08/2011 17:56 e atualizado em 30/08/2011 14:04 1794 exibições
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou no final da tarde desta segunda-feira mais um relatório semanal de acompanhamento de safra reportando, novamente, uma piora significativa nas condições das lavouras de grãos dos Estados Unidos.

Como mostrou o boletim, o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições foi reduzido de 59% na última semana para 57% no último domingo (28). Uma redução, portanto, de 2 pontos percentuais.

O indicador também ficou abaixo do registrado nessa mesma época do ano passado, quando foi apontado em 64% e abaixo ainda da média dos últimos cinco anos que é de 61%.

No caso do milho, os números apontaram um declínio de 57 para 54% da área com plantações em boa forma. Em 2010, nesse mesmo período, o índice de boas/excelentes condições era de 70%, bem acima do registrado neste ano, e a média plurianual é de 64%.

Em um cenário de fundamentos já positivos, o analista de mercado Flávio França, da agência Safras & Mercado disse que esses indicadores divulgados pelo USDA devem ser mais um combustível para o avanço dos preços nos próximos dias.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário