USDA: Colheita nos EUA avança e supera média dos cinco anos

Publicado em 18/10/2011 08:22 e atualizado em 18/10/2011 10:19
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu relatório de acompanhamento de safra informando que a colheita nos EUA avançou e superou a média dos últimos cinco anos.

Essa boa evolução do processo foi consequência da ajuda do clima favorável e, até o último domingo (16), a 69% das lavouras de soja já haviam sido colhidas ante a média plurianual de 61%. Ainda assim, o índice é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado - 81%.

O departamento informou ainda que as áreas prontas com a oleaginosa, à espera da colheita, já somam 95%, praticamente em linha com o visto em 2010, que era de 98%.

Para o milho, a evolução da colheita também foi bastante positiva e os números, assim como na soja, também superaram a média dos últimos cinco anos.

O USDA informou que até o último domingo, a colheita do grão ficou em 47% ante a média de 41%. No ano passado, o registrado nessa mesma época do ano foram 66%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário