USDA: Colheita nos EUA avança, mas ainda está abaixo do registrado em 2010

Publicado em 25/10/2011 06:57
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu relatório semanal de acompanhamento de safra apontando que a colheita tanto da soja quanto do milho voltaram a registrar índices acima da média dos últimos cincos na semana que passou.

Até o último domingo (23), a colheita da soja estava em 80%. O número é maior do que a média plurianual, de 71%, porém, bem menor do que o registrado no ano passado, nessa mesma época, quando os trabalhos já haviam sido concluídos em 91% da área.

O único estado em que a colheita está concluída é Minnesota. Já Ohio é o estado norte-americano mais atrasado, com 42%.

A colheita da safra norte-americana de milho, por sua vez, chegou, até o último domingo, a 67%. Assim como na soja, o número é maior do que a média dos últimos cinco anos (51). No entanto, o índice ficou bem abaixo do registrado nesse mesmo período em 2010 - 81%.

Para o cereal, Ohio também é o destaque negativo. O estado colheu apenas 14% de sua área frente aos mais de 70% vistos em 2010, nessa mesma época.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário