USDA: Exportações semanais de grãos dos EUA ficam próximas das expectativas mínimas

Publicado em 01/12/2011 13:56 e atualizado em 01/12/2011 16:49
Vendas de soja, milho e trigo dos EUA ficam dentro das expectativas, porém, muito próximas das mínimas.
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu relatório de registro de exportações nesta quinta-feira informando que as vendas semanais de soja dos Estados Unidos totalizaram 489,6 mil toneladas na semana encerrada no último dia 24. O volume ficou dentro das expectativas do mercado, que variavam de 400 mil a 800 mil toneladas e é bem menor do que o registrado na semana passada, que foi de 921,6 mil toneladas.

As exportações semanais de milho, por sua vez, somaram 352,2 mil toneladas e ficaram dentro do esperado também. As projeções do mercado eram de algo entre 350 mil e 550 mil toneladas. Na semana anterior, as vendas foram de 312 mil toneladas. O principal comprador foi a Coreia do Sul, que importou mais de 130 mil toneladas do total.

Para  o trigo, assim como soja e milho, as vendas também ficaram dentro do esperado. Enquanto o mercado apostava em algo entre 400 mil e 700 mil toneladas, as vendas do grão somaram 503 mil toneladas na semana que terminou no último dia 24. No caso do trigo, a maior parte das vendas foi destinada às Filipinas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário