Grãos: Produtores acompanham com atenção chuvas nos EUA e desenvolvimento da safra americana 2015/16

Publicado em 18/06/2015 08:58
Grãos: Produtores brasileiros acompanham com atenção o excesso de chuvas no Meio-Oeste americano e o desenvolvimento da nova safra de soja e milho dos Estados Unidos. Os campos estão alagados, o sistema radicular comprometido e previsões indicam mais chuvas. Produtividade, segundo especialistas, pode cair.

O excesso de chuvas no Meio-Oeste americano têm deixado os produtores brasileiros em alerta para o desenvolvimento da nova safra dos Estados Unidos.

Nos últimos oito ou nove dias o centro-oeste americano já recebeu quase 180 mm de chuvas e a perspectiva é de que nos próximos sete dias o volume de chuvas possa ficar entre 127 a 177 mm em partes do Meio-Oeste e no centro das Planícies.

No entanto, após duas sessões consecutivas de altas, na manhã desta quinta-feira (18), os principais vencimentos da soja na Bolsa de Chicago perdem de 3 a 4 pontos, por volta das 09h40. De acordo com o jornalista, João Batista Olivi, esse movimento de baixa é reflexo do anúncio do Federal Reserve (FED) nesta quarta-feira, que "não pretendem elevar as taxas de juros neste ano, pois a economia não está boa", declara.

Essas informações foram acolhidas pelo mercado, e resultaram nas quedas registradas na abertura do mercado nesta quinta-feira.

 

Pecuária RS

João Batista trouxe também informações sobre a pecuária do Rio Grande do Sul, direto da cobertura do Fórum Permanente do Agronegócio - De Onde Virão os Alimentos? - O Desafio do Futuro, realizado pela Farsul (Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul).

Segundo ele, a arroba do boi angus está cotada na região a R$ 168,00/@. Esses preços elevados na pecuária são causados pela falta de oferta no estado. "A pecuária gaucha vive de altos e baixos, por isso é normal esses períodos de dois a três meses de alta, principalmente porque os pastos estão sendo trocados pela soja", explica João Batista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário