Com investimento em irrigação, propriedade do sudoeste de GO consegue três safras/ano

Publicado em 24/02/2016 16:38
Com investimento em irrigação, propriedade do sudoeste de GO consegue três safras/ano
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcelo Luiz Campina da Lagoa - PR

    Este tipo de empreendedorismo é que impulsiona uma nação. A inovação sempre foi e será o motor do desenvolvimento. Aqui no oeste do Paraná também conseguimos fazer tres safras em 12 meses, plantando soja verão, soja safrinha e trigo. Com uma vantagem, a de não precisarmos de irrigação. Acontece que o lobby dos sementeiros, usando a desculpa da ferrugem da soja, vai inviabilizar esta prática em 2017. A ganância vai vencer a inovação.

    Nesta safra que está sendo colhida, a falácia da perda de eficiência dos fungicidas foi definitivamente desmentida. Dizia-se que os melhores fungicidas tinham eficiência de 70% no controle da ferrugem da soja, e os com médio poder de cura controlam somente 40%. Agora vamos usar a lógica, que é irmã da verdade. Numa condição climática perfeita para o desenvolvimento da doença ferrugem da soja, como foi nesta safra, se o agricultor utilizasse um fungicida com poder de controle de 70%, seria possível colher alguma coisa nas lavouras? E aquelas lavouras, e são muitas, que usaram os fungicidas com poder de controle de 40%? Como algum grão de soja poderia ser colhido? A natureza destruiu o discurso do apocalipse. As lavouras produziram bem, não tivemos uma catástrofe que era de se esperar com a combinação de fungicidas deficientes e clima propício á doenças. A credibilidade de muitas pessoas ficou manchada. Gostaria de ouvir as explicações de porque tivemos uma safra boa com fungicidas tão ruins.

    1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      PLANTAR TRIGO IRRIGADO NEM COM A TAO DESEJADA COTA DE TRIGO NACIONAL. VAI ENTERRAR OS CIFRES

      0