Governadora de Roraima regulariza 4 milhões de hectares para a soja

Publicado em 30/08/2016 06:57
Governadora de Roraima regulariza 4 milhões de hectares para a soja

O governo de Roraima está legalizando títulos fundiários para aqueles produtores que desejam produzir soja no estado, aumentando a produção para até 50% das áreas, como destaca a governadora, Suely Campos.

Cerca de 4 milhões e 500 mil hectares foram disponibilizados ao estado, que promete garantir a segurança jurídica dessas terras, que possuem luminosidade abundante para a produção e com isso a soja produzida no estado tem um teor proteico maior do que a média do país. “Existem muitas razões para virem plantar não somente soja, mas também milho, algodão e outras culturas”, diz a governadora.

Anteriormente, a questão ambiental impedia a expansão da soja. 60% do Estado já é e continuará sendo de área indígena e preservação ambiental. O Estado, portanto, irá realizar o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) e está, segundo a governadora, apto a resolver e destravar as licenças ambientais.

“Todos são muito bem-vindos ao nosso estado para investir em um lugar propício para a produção de grãos”, convida Suely.

A governadora estará presente na abertura da colheita da soja em Roraima, que será realizada nesta sexta (2) e sábado (3).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário