Soja: Em Roraima, produtores iniciam a colheita da soja com boa expectativa para a safra

Publicado em 06/09/2016 10:19
Soja: Perspectiva é que sejam colhidas acima de 55 sacas do grão por hectare. Estado tem possibilidade de expandir a produção agrícola em 1 milhão de hectares. Ligação Brasil-Georgetown, na Guiana, trará uma nova possibilidade de escoamento da produção e consequentemente a diluição dos custos.

Durante o evento que celebrou a abertura oficial da colheita da soja em Roraima, os produtores comemoram a boa produção neste ano.

Conforme destaca o presidente da comissão organizado da colheita 2016, Marlon Cristiano Buss, o objetivo do evento "é mostrar - as pessoas que tem interesse em investir no agronegócio - a capacidade produtiva que temos instalada".

Com potencial produtivo consolidado na safra 2016/17 em 55 sacas por hectare, o estado se destaca como uma boa oportunidade de negócio. Segundo Buss, Roraima tem hoje a possibilidade de expandir a produção agrícola em 1 milhão de hectares disponíveis.

Entre os diferenciais estão às condições climáticas, custo de terra e as facilidades logísticas. "Recebemos a confirmação de que a obra de infraestrutura de maior interesse no nosso estado será viabilizada em curto prazo", ressalta Buss.

A pavimentação da ligação Brasil-Georgetown, na Guiana, trará uma nova possibilidade de escoamento da produção e consequentemente a diluição dos custos. Atualmente as comercializações ocorrem em maior volume pelo porto de Itacoatiara, localizado no estado do Amazonas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário