Vídeo que apresenta a produção no Brasil é a melhor resposta aos que criticam sem conhecer a força do agronegócio brasileiro

Publicado em 27/01/2017 12:17 e atualizado em 27/01/2017 13:54
1987 exibições
Críticas ao agro devem ser respondidas com estatísticas e argumentos que mostram a força do setor

O jornalista Aleksander Horta, do Notícias Agrícolas, lembra que muito se debateu a questão do samba enredo da Imperatriz Leopoldinense, "Xingu, o Clamor da Floresta", que será apresentado no carnaval do Rio de Janeiro este ano e traz críticas ao produtor brasileiro e ao setor do agronegócio em geral.

Muitos órgãos do setor e entidades vêm cobrando um posicionamento por parte do Ministério da Agricultura em relação a essa questão, exigindo uma postura mais agressiva. No entanto, o jornalista levanta um debate de que a melhor resposta pode ser não dar uma visibilidade maior a essa questão e, sim, mostrar o que o agronegócio brasileiro representa para a sociedade.

Em viagem à Europa e aos Estados Unidos, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, tem mostrado alguns vídeos para apresentar o agronegócio brasileiro e "aparentemente, essa tem sido a melhor resposta às críticas que vão surgindo ao agro e à produção", aponta Aleksander.

Assista a um dos vídeos mostrados por Maggi acima.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário