Presidente da Aprosoja Brasil vê cenário positivo para agronegócio nos próximos anos

Publicado em 10/03/2017 11:58
Confira a entrevista de Marcos da Rosa - Presidente Aprosoja Brasil
Confira a entrevista de Marcos da Rosa - Presidente Aprosoja Brasil

O presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, destacou que, tanto nos Estados Unidos quanto no continente europeu, a reclamação dos produtores rurais não é muito diferente do Brasil: todos acreditam que a população não entende o agronegócio e sua capacidade de mover a economia.

Enquanto os europeus também reclamam da dependência de subsídios, uma situação que consideram negativa, os americanos também reclamam dos altos custos empregados para a produção agrícola, principalmente em um ano no qual a umidade será muito menor no Corn Belt e, consequentemente, a produtividade deve ser menor.

Rosa aponta que os problemas brasileiros, como a falta de logística, a falta de uma lei justa para os defensivos e a insuficiência do seguro agrícola também são decorrentes dessa falta de reconhecimento por parte do setor urbano.

No entanto, o presidente acredita que "um Brasil melhor está sendo construído" com representatividade de pessoas do agronegócio no Governo que estão "lutando pela mudança". Ele destaca ainda a necessidade de uma maior coletividade entre os produtores rurais para que as mudanças continuem sendo feitas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário