Agricultura digital é a nova revolução do campo e vem para otimizar a tomada de decisões

Publicado em 03/04/2017 09:05
Da escolha da semente ao acompanhamento da colheita, nova plataforma da Monsanto busca trazer o monitoramento online por parte dos produtores de todas as suas fases dos trabalhos de campo. Em três anos, chega a terceira geração da soja transgênica. Proposta é um controle maior de pragas e duas ações de herbicida.

O presidente da Monsanto no Brasil, Rodrigo Santos, acredita que o lançamento de um novo satélite de comunicação no Brasil pode propiciar que a agricultura seja controlada à distância. Segundo ele, a agricultura digital é a nova revolução do setor que irá ajudar o produtor rural a tomar as suas decisões de uma maneira mais eficiente. Isso vem por meio de informações e dados precisos para que ele possa escolher os melhores caminhos possíveis, resultando em melhor produtividade e economia de recursos.

A Monsanto está lançando uma plataforma para que os produtores possam controlar a velocidade dos seus plantios. Essa plataforma, que já vem sendo testada por 103 produtores no Brasil, fornecerá informações online do plantio, a partir das quais será possível interromper ou dar continuidade a operações, como a aplicação de fungicidas e também fundamental para o acompanhamento da colheita.

Santos acredita que o Brasil ainda tem um grande passo para chegar ao nível de conectividade dos Estados Unidos. No entanto, essa ferramenta já estará disponível para todos os agricultores neste ano. A visão da Monsanto é de que, na próxima safra, a tecnologia já esteja espalhada em todas as regiões do Brasil.

Entre outras novidades, a empresa também está para lançar uma terceira geração de soja transgência, que ainda não tem um nome comercial, mas contará com um controle ampliado de pragas - como a spodoptera, praga tradicional no milho, mas secundária na soja e presente na lavoura de muitos produtores.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário