Monsanto lança ferramenta para agricultura digital e sistema estará disponível a todos os produtores a partir de 12 de junho

Publicado em 31/05/2017 15:37
Mateus Barros - Líder para América do Sul da Climate
Evento em São Paulo reúne cerca de 300 produtores rurais de várias partes do país para divulgar início das operações do FieldView, nova ferramenta de agricultura digital da Monsanto.

Um evento em São Paulo (SP) reuniu cerca de 300 agricultores de várias partes do país para realizar o lançamento oficial do FieldView, uma nova ferramenta de agricultura digital da Monsanto.

De acordo com Mateus Barros, líder para a América do Sul da Climate, essa ferramenta estará disponível a partir do próximo dia 12 de junho no site www.fieldview.com.br, onde os agricultores vão poder comprar este produto.

Barros conta que, entre os principais benefícios da ferramenta, estão o fato de ela melhorar a gestão operacional e permitir com que os produtores conheçam cada metro quadrado de sua propriedade.

Durante o período de testes, 115 produtores fizeram uso da ferramenta e possuíram alguns problemas com a conectividade no campo. Agora, o FieldView também já está adaptado para trabalhar em um sistema offline.

Para o líder, essa ferramenta deve facilitar a coleta, a transferência e a interpretação de dados, colaborando para uma melhor gestão do negócio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Homil Abdala Abdo Ituverava - SP

    Nós produtores precisamos de uma política agrícola séria que dê sustentabilidade a nossa atividade, como seguro agrícola que cubra não só o custeio e garanta também renda ao produtor, o que não precisamos é ficar nas mãos de multinacionais nos espionando através de aplicativos.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Recentemente o Brasil lançou um satélite próprio justamente para não ser espionado----Esse e' um problema para MAGGI resolver

      2
  • diogo ferreira moura Uberlândia - MG

    Quem não possui, já passou da hora implantar o seu, vale verificar a fundo cada provedor, seu tempo de mercado, qual sua posição atual e futura.

    6
    • Franciele Cristina da Silva Moreira Patos de Minas - MG

      Quando você diz "cada provedor", existem outras ferramentas que se assemelham ao FieldView?

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A MONSANTO QUE DE SANTO NAO TEM NADA

      5
  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

    Não sejam trouxas. O que querem é saber tudo que usam , tudo que plantam , quando e onde. Este povo quer saber de ganhar mais as nossas custas.

    9
    • Marlon Junior Montanha ouro verde do oeste - PR

      Assim como o estado ja sabe até a cor da nossa cueca e estamos aí, como sapos na panela de água quente. O pior é que o estado não oferece benefício algum em troca, só impostos, taxas, importação de matéria prima produzida por nós mesmos. Somos trouxas de duas vias.

      2
    • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

      É uma guerra sem quartel,, cada um deve usar suas armas. Nos e eles, do governo. Nossa luta nâo é contra Russos ou Americanos,,, socialistas ou muçulmanos, ela é contra nosso governo big brother. Lembram se dos filmes onde o governo montado a cavalo vai pegar o resto do dos sacos de trigo da pobrse famílias de agricultores nas aldeias ?? Pois é !

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      que filme era esse? Sera' que não se trata dos 7 SAMURAI ? Neste filme roubavam sacos de ARROZ a cavalo---

      1