Retirada do projeto de lei que previa perdão do passivo do Funrural foi para evitar novos privilégios ao JBS

Publicado em 31/05/2017 17:10
Ronaldo Caiado - Senador DEM - GO
Senador Caiado também contesta eficiência da Medida Provisória que pode ser editada pelo governo com novas regras para pagamento do passivo e alteração das taxas cobradas.

O Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), disse que o projeto de lei de sua autoria sobre remissão das dívidas do Funrural, que estava em pauta no Senado, foi retirado porque a JBS seria uma das maiores beneficiadas.

Ele destaca que a empresa provocou crimes que "denegriram a imagem do país", cartelizou o setor, monopolizou a pecuária no Brasil e utilizou dinheiro no BNDES para isso.

Contanto, ele está em busca de um novo texto que ele julgue mais correto em meio a tal situação.

A Medida Provisória (MP) do Funrural a ser divulgada pelo executivo, para ele, não possui um texto final, já que há uma constante omissão sobre o assunto. Assim, ele disse que não tem que "aguardar uma medida do executivo", já que a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) sempre teve a característica de "andar na frente".

Pressão do STF, para ele, se cumpre. Agora, medidas devem ser tomadas para que a situação seja mais favorável ao produtor rural. Para Caiado, os produtores deveriam ser anistiados em relação ao passivo.

A partir de agora, a Receita poderia cobrar o produtor a respeito do passivo. Entretanto, ele acredita que "o Governo não vai querer comprar briga com a FPA".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

6 comentários

  • LUIZ CARLOS RODRIGUEZ Atibaia - SP

    De todo modo, o produtor vai ser penalizado, pois quem compra seus produtos não se credita de PIS E Cofins. logo, todas as operações teriam que passar por cooperativas.

    0
  • LUIZ CARLOS RODRIGUEZ Atibaia - SP

    foi a melhor definição da JBS, cartelizou o seguimento. quanto ao funrural produtor nao recolheu, nao tem como pagar

    2
  • Mauricio Michalowski Ponta Grossa - PR

    "Para Caiado, os produtores deveriam ser anistiados em relação ao passivo."

    Caso tenha remissão para os produtores que não tiveram descontado o Funrural, acho que, nada mais justo para aqueles que recolheram, é ter a restituição dos valores descontados.

    3
    • Ronaldo Zambianco Arapoti - PR

      Eu conheço o projeto do Caiado porém por causa desta bandidagem que somente sugaram o nosso país acho que o benefício deles do funrural é o de menos se comparado ao que pegaram sem garantias do BNDES

      2
  • Ronaldo Zambianco Arapoti - PR

    Bom dia. Percebo cada vez mais que os bons pagam pelos ruins. Esta agora de não favorecer o setor rural com um benefício que o agricultor teria o direito por causa destes (marginais), pois é o setor responsável diretamente pelos grandes resultados da balança do país e é tributário na fonte em tudo que compra e vende acho que deveria ter tratamento diferenciado, ou que o BNDES arrume dinheiro na mesma proporção sem garantias, e que com certeza estes mafiosos não vão devolver.

    2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    A unidade nacional somente pode ser construida através de uma identidade nacional. Quem somos, o que queremos e como queremos, devem representar as expressões dos produdores. Termos como "dar a cara a tapa" devem ser excluidos do vocabulário dos agropecuaristas conservadores. Devemos aprender a usar nossos próprios termos, ou jamais conseguiremos falar com propriedade quais são nossos anseios. Fala Produtor.

    1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Parabéns Aleksander, fez muito bem em não tirar o microfone da cara do senador, quando ele tentou um golpe baixo, não funcionou por isso. No mais, foi excelente, como manda a boa educação e no tom certo, chegou ao âmago da questão, desviando da lorota de que vão discutir uma maneira de cobrar a JBS sem atingir o produtor rural. Caiado também falou em nome da FPA, então sabemos de antemão quem cobrar, pois não dá prá ter uma liderança com discurso que agrada a platéia, enquanto na prática são submissos à qualquer governo que esteja de plantão. A FPA pode sim fazer oposição ao presidente da república, não existe essa "politica" de que o senador fala, onde o presidente faz o que quer, nós sabemos que não é como o senador diz. A prova foi essa questão do Funrural, onde os deputados colocaram todos na roda e no cafofo das lideranças em Brasilia. Parabéns Aleksander.

    0