Atual cenário de crise não interfere nos investimentos de médio e longo prazos da Basf no Brasil

Publicado em 02/06/2017 09:24
Eduardo Leduc - Vice Presidente Sênior BASF
Executivo da Basf diz que ajustes pontuais serão feitos diante de novo cenário de crise, porém, nada muda em relação aos investimentos em tecnologia da empresa.

O vice-presidente sênior da BASF, Eduardo Leduc, diz que a empresa, em meio à crise política pela qual o Brasil está passando, muda muito em termos de conscientização, necessidades de inovação, mas lembra que, em nenhum momento, se discute que essa crise está ligada ao agronegócio.

Assim, o setor passa pela crise de forma paralela. Uma crise no setor do agro é ditada por fatores como o clima e a rentabilidade.

Para ele, portanto, o momento é de cautela. O agricultor brasileiro, por sua pouca dependência, busca na tecnologia e na inovação a forma de superar a crise até agora. Dentro da porteira, o campo continua seguindo em frente.

Esses momentos de crise, assim, não interferem nos investimentos de longo prazo da BASF. Embora a empresa tenha tido que "apertar os cintos", o caminho é continuar pensando nas tendências globais e não somente no momento atual que o país vive.

Mais de 500 milhões de euros são investidos no mundo pela BASF em lançamentos de inovação para o setor do agronegócio. A agricultura tropical, como a presente no Brasil, demanda mais inovação do que muitas empresas no mundo.

Para ele, "é claro que o agricultor está apreensível" em meio às taxas de juros e a rentabilidade. Contudo, a imagem do alimento brasileiro é fundamental para manter a característica sólida do campo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário