BASF dá dicas para o manejo eficaz da ferrugem

Publicado em 05/06/2017 17:44
A ferrugem asiática é uma doença agressiva e de difícil controle que traz muitos transtornos aos agricultores que produzem soja. Pesquisas indicam que ao longo dos anos o fungo causador dessa doença vem se tornando resistente, trazendo perda de performance de alguns defensivos agrícolas.

Para garantir sucesso no controle da ferrugem, muitos agricultores têm buscado usar diferentes ferramentas de manejo para garantir produtividade. Apostar no defensivo agrícola correto é o primeiro passo para o manejo seguro, mas além da escolha do produto, é preciso que o agricultor adote alguns hábitos em sua lavoura, como:

- Aplique os defensivos agrícolas de forma preventiva;

- Respeite o intervalo das aplicações e doses recomendadas;

-Potencialize as aplicações com Morfolinas e ou Multissitios;

- Procure rotacionar os fungicidas utilizando os mecanismos de ação disponíveis, como: Triazóis, Estrobilurinas, Carboxamidas, Morfolinas e Multissítios;

- Faça no máximo duas aplicações de carboxamida ao longo do ciclo;

- Priorize as variedades de ciclos mais precoces e não plante soja na segunda safra;

- Faça a rotação de culturas;

- Semeie em épocas menos propícias para o desenvolvimento da doença, como no início do plantio;

- Utilize tecnologias de aplicação eficientes;

- Use materiais com maior tolerância genética;

- Respeite o ?vazio sanitário?.

Com amplo portfólio de produtos para proteção do cultivo da soja, a BASF se orgulha por ter construído junto ao agricultor brasileiro um sólido e sincero trabalho no combate à ferrugem desde o seu surgimento no Brasil. Desde o início, recomendando a realização de aplicações preventivas e o uso de produtos com diferentes mecanismos de ação.

O agricultor Douglas Luis Grando, da Fazenda Três Palmeiras (RS), apostou no produto Ativum® para fazer o manejo seguro de sua lavoura. ?Nós usamos Ativum®, um produto fora de série. Você pode aplicar que não vai dar fito na planta. Para ferrugem, um produto fora de série, fantástico.

Entregou ao final da cultura folhas mais limpas, uma coloração em verde mais escuro, um verde mais intenso, uma folha bem mais sadia tanto para ferrugem quanto para outras doenças de final de ciclo, oídio, essas outras doenças da cultura da soja. Uso e recomendo Ativum® para outros agricultores?, avaliou.

A opção por um defensivo agrícola de alta performance trouxe múltiplos benefícios, proporcionando uma lavoura produtiva.

BASF dá dicas para o manejo eficaz da ferrugem
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário