Mulheres do Agro: Brasil e EUA se unem em agosto, no Corn Belt, para avaliar a nova safra de grãos e trocar experiências

Publicado em 16/06/2017 13:00
Confira a entrevista com Andrea Sousa Cordeiro - Analista de Mercado da Labhoro Corretora
Labhoro Corretora e Notícias Agrícolas realizam mais uma vez a parceria no programa Missão Mulheres do Agronegócio para fomentar e ampliar o papel das mulheres nos cenários agro em ambos os países. Mulheres desembarcam no Meio-Oeste americano em período crucial para a nova safra de grãos.

Pelo segundo ano consecutivo, o Notícias Agrícolas irá participar da missão Mulheres do Agronegócio, que é realizada pela Labhoro Corretora e tem como objetivo levar mulheres ligadas ao setor no Brasil para conferir a safra dos Estados Unidos na região do Corn Belt.

Andrea Cordeiro, analista de mercado da Labhoro Corretora e organizadora da missão, foi a primeira a levar um grupo somente de mulheres para realizar essa viagem. Entretanto, ela participa de viagens mistas ao local desde 2003 e visualiza, a cada ano, "uma safra muito diferente da outra", o que ela diz agregar bastante conhecimento.

O grupo viaja em 18 de agosto, que é um momento crucial para a produção de grãos - por isso, essa data é escolhida com cuidado, já que alguns fatores podem estar definindo a safra. O grupo masculino, que sai em outra missão, viaja na semana seguinte.

Essa missão tem um papel importante por não somente integrar as mulheres do Brasil com as norte-americanas, mas também com o mundo do agronegócio no país como um todo. As produtoras dos Estados Unidos, como destaca Cordeiro, são muito engajadas, mas a ideia é que a mulher brasileira conheça todo o universo e tenha uma visão macro para trazer estes conhecimentos ao Brasil.

Serão visitados estados como Missouri, Illinois e Iowa, em uma programação que envolve visitas técnicas, visitas a empresas ligadas ao agronegócio, ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), além de momentos de confraternização. Entre as mulheres presentes na missão, estarão a jornalista Carla Mendes, do Notícias Agrícolas, uma produtora do Paraná, uma jornalista de São Paulo e outras profissionais ligadas à agricultura - inclusive, uma pecuarista.

Ainda é possível se inscrever para participar da Missão. As informações completas, bem como a programação da viagem, podem ser conferidas no site da Labhoro Corretora:

https://labhoro.com.br/

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • andrea dias passos - MG

    Parabéns pela iniciativa, gostaria de participar do próximo.

    0
    • Carla Mendes Campinas - SP

      Andrea, muito obrigada! A Andrea, da Labhoro, irá entrar em contato contigo para lhe passar mais informações.

      0