Recuo do dólar favorece compra de insumos da safra 2017/18

Publicado em 02/08/2017 10:18
Produtores aproveitam a oportunidade e antecipam as compras. No ano anterior, a Coopercitrus registrou um crescimento de 42% e, no primeiro semestre de 2017, o avanço foi de 20%. 18ª edição da Feacoop acontece até a próxima quinta-feira (3).

Diretamente de Bebedouro, na Feacoop, o Notícias Agrícolas conversou com o diretor financeiro da Coopercitrus, Fernando Degobbi, que contou alguns detalhes sobre a 18ª edição da feira.

Fernando conta que, entre as novidades, estão uma área de 110.000m² e mais de 160 expositores, além de uma arena de tecnologia e sustentabilidade que visa apresentar soluções que estão impactando nas produções. Ainda há também uma busca por melhores condições com parceiros para as compras de insumos e máquinas.

O diretor destaca que a depreciação do dólar em relação ao real influencia diretamente na decisão de compra dos produtores. Com isso, há uma percepção de que muitos produtores estão antecipando as compras, de forma que a cooperativa entrega conforme a demanda de insumos, garantindo segurança e resultado financeiro.

Em 2016, a Coopercitrus teve um crescimento de 42%. Apenas no primeiro semestre deste ano, o crescimento já foi de 20%, o que deve refletir nos negócios realizados na feira. Ele destaca ainda que há uma preocupação em entender os resultados e a sinergia que pode ser obtida a partir de cada uma das empresas parceiras, sempre priorizando aquelas que trabalham com novas tecnologias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário