Diminuir, aumentar? Melhor diversificar..., diz o presidente do Sindicato de Uberlândia

Publicado em 24/08/2017 15:44
Confira entrevista com Thiago Soares Fonseca - Presidente do Sindicato Rural de Uberlândia/MG
Veja o exemplo do Thiago Soares, de Uberlândia.... Além de presidente do sindicato rural, Thiago comanda seis atividades

LOGO nalogo

O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Soares Fonseca, aposta na diversificação da sua área, somando as produções de milho, soja, gado de leite, feno, aves e suínos.

São 10 mil litros de leite produzidos, com a estrutura para 700 animais. Ele começou com 18 animais que ganhou da mãe e, agora, utiliza a tecnologia de feeding com a expectativa de chegar a 21 mil litros por dia em cinco anos.

Para alimentar seu gado, ele também produz feno, para o qual são aproveitados 400 litros de dejeto de suínos por dia para a adubação. Ele possui 2.000 suínos confinados, além de possui também 140 mil frangos alojados, com giro de 28 dias.

O milho não é comercial, utilizado para a alimentação da produção, com 1161 hectares. Para a soja, ele obteve mais de 67 sacas por hectare no ano retrasado e, neste ano, 75,4 sacas por hectare.

Entretanto, diversificar não basta para Fonseca. É preciso ter produtividade e rentabilidade e "subtrair o máximo que puder de cada atividade". Ele procura se informar todos os dias e buscar sempre novas tecnologias para "tentar ser bom em tudo o que faz".

Ele acredita que, em termos de comercialização, também está amadurecendo na sua lavoura, focando no número, resultado e preços e "colocando o pé no chão".

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário