Plataforma de agricultura digital da Monsanto auxilia na rápida tomada de decisão e ajuda reduzir custo e aumentar produtividade

Publicado em 28/08/2017 10:29
Tecnologia foi testada no Brasil com cerca de 100 produtores e já está disponível comercialmente para esta próxima safra

Para mais informações acesse www.fieldview.com.br ou ligue para 0800 707 5580
 

LOGO nalogo

A Monsanto está trazendo uma nova ferramenta de agricultura digital para o Brasil, o Climate FieldView. Já utilizada nos Estados Unidos, essa tecnologia permite com que os dados da operaçao do produtor agrícola possam ser coletados para melhorar a tomada de decisões.

Pedro Rocha, líder de produto na América do Sul, conta que essa coleta é feita a partir de um pequeno dispositivo conectado nos equipamentos agrícolas da lavoura que recebe informações do que ocorre nas máquinas em tempo real e consegue quantificar fatores como a velocidade de plantio e a produtividade.

A conexão é feita por meio de Bluetooth para o celular ou tablet e otimiza o tempo de coleta dessas informações que poderiam demorar de uma semana a um mês para serem identificadas, dependendo do produtor. Assim, elas chegam em alta resolução e em tempo real.

Rocha lembra que um melhor plantio equivale a uma melhor colheita. Por isso, a ferramenta também oferece economia, medindo o que cada produtor precisa em cada momento da sua produção e o que irá afetar mais na sua produtividade.

O Climate FieldView conta com uma facilidade de uso e é adaptado para funcionar sem conectividade. A privacidade e a proteção dos dados também são prioridade da Monsanto, como conta o líder, que investe em segurança da informação. O produtor é dono das suas informações e pode escolher com quem compartilhar ou até mesmo retirar seus dados da plataforma.

Este é o segundo ano da ferramenta no Brasil, que passou por um pré-lançamento bem sucedido com 100 produtores. Agora, inicia-se a temporada de vendas para a próxima safra. Rocha confia que "o mercado brasileiro está buscando esse tipo de solução", principalmente pelo "grau de detalhe da operação que o produtor não tinha".

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário