Desenvolvimento de projetos conjuntos entre campo e cidades é destaque em Universidade de São Bernardo do Campo-SP

Publicado em 11/10/2017 12:49
Confira a entrevista com Fábio do Prado - Reitor do Centro Universitário FEI
Congresso abre discussão sobre a necessidade de interação entre campo e cidade

LOGO nalogo

Nesta semana, o Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo (SP), realiza a segunda edição do Congresso de Inovação e Megatendências 2050, que tem como tema “A Cidade e o Campo Inteligentes, para uma melhor qualidade de vida”. De acordo com o reitor, Fábio do Prado, esse congresso foi pensado para salientar a necessidade da educação com informações que possam relacionar a zona rural e a zona urbana de uma forma a construir o futuro em conjunto.

Para ele, "não dá para falar de qualidade de vida na cidade se não tiver qualidade de vida no campo". Por isso, ele vê a necessidade de se ter uma junção e cooperação dessas duas propostas.

Hoje (11) é o último dia do Congresso, que teve início na segunda-feira (9). Prado aponta que "mais do que respostas, o Congresso está induzindo respostas para o amanhã". Ele destaca algumas das grandes preocupações, como a alimentação de uma população prevista de 10 bilhões de pessoas e de inovações para o agronegócio, que representa 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Neste último, ele aponta que é necessária uma produção mais eficiente, com mapeamento e registro de dados, que torne a produção agrícola mais rápida e mais barata, com todos tendo a oportunidade de acessar essa tecnologia.

Ele diz que "a grande sacada" é entender que "não se evolui sem uma cooperação". Existe uma tendência de aproximação entre todos os conhecimentos para que as soluções sejam pensadas, avalia o reitor.

Em um Congresso com boa recepção dos alunos e dos participantes, temas como a robótica agrícola, a logística de grãos e a redução das perdas estiveram em destaque.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário