Agricultura digital é novo foco da Monsanto e investimento em Startups pode agilizar acesso de produtores às novas tecnologias

Publicado em 30/10/2017 11:55
Recentemente Monsanto investiu 1 milhão de reais em empresa que desenvolve equipamento para análise da qualidade das sementes através da imagem e deve incentivar novos projetos nos próximos 12 meses

LOGO nalogo

Bernardo Nogueira, líder comercial e membro do time da Monsanto Growth Ventures, destaca que o time está cada vez mais atento a novas tecnologias e incentivando a agricultura digital, como forma de encontrar soluções mais efetivas para ajudar o agricultor na sua tomada de decisão.

Em 2013, a Monsanto fez um investimento de US$1 bilhão em uma startup, a Climate, cujo principal produto, o FieldView, está chegando ao Brasil neste ano. Presente em mais de 15 milhões de hectares nos Estados Unidos, o produto ajuda o agricultor a capturar um grande número de dados sobre a sua lavoura e tornando possível o acompanhamento da operação em tempo real ao final de cada dia, além de cruzar esses dados de forma simples.

Para ele, a diferença da agricultura digital para a agricultura de precisão é que a segunda possuía uma necessidade de captura de informação de forma manual. Com a agricultura digital, os dados são captados automaticamente - e é justamente neste processo no qual o FieldView se encaixa. A agricultura digital também é vista por Nogueira como uma nova revolução para o agronegócio brasileiro, após o glifosato, o plantio direto e a biotecnologia.

A Monsanto também investiu em uma nova empresa no Brasil, a Tbit, que realiza o reconhecimento de imagem para identificar fatores como germinação e pureza em sementes. Esta ferramenta, que recebeu o aporte de R$1 milhão, pode acelerar em 70% o processo de análise. O objetivo é, além de acelerar esse processo no país, levar a tecnologia para a Argentina e para os Estados Unidos.

Ainda há dois a três novos projetos a serem iniciados nos próximos meses. O líder destaca que existe um "ambiente muito bom de empreendedores" e um "ecossistema favorável para a inovação neste momento".

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário