Milho: Incertezas sobre a safrinha dão suporte aos preços e limitam volume de negócios no Brasil

João Macedo, analista de mercado da INTL FCStone, comenta ao Notícias Agrícolas que a safrinha de milho vem demandando uma maior atenção no Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás, já que as chuvas estiveram abaixo da média nessas regiões em março, sem perspectivas de grandes volumes no começo de abril.
Estes fatores, se continuarem influenciando esses locais - bem como o Paraná - poderão impactar no resultado final, já que as lavouras devem entrar em etapa crítica de definição de rendimento.
A estimativa da INTL FCStone é que que a safrinha deverá ter uma redução de 3,4% no potencial de rendimento em relação ao ano passado, tudo dependendo de como irá se encaminhar o cenário climático de abril. Caso as condições secas permaneçam, essa estimativa ainda poderá ter um recuo.
Nas vendas, os compradores seguem com dificuldade de obter milho no mercado físico. Os produtores estão reticentes em realizar vendas por conta da incerteza em relação à safrinha.
Não há um acompamnhamento concreto em relação a todos os estados, mas estima-se que a comercialização esteja por volta de 28%.
0 comentário
Pecuária brasileira perde Dr. Fausto Pereira Lima, uma de suas maiores referências
Fiagros crescem 204% e impulsionam nova fase do crédito rural
Governo planeja prorrogar por dois meses subvenções ao diesel e à gasolina, diz fonte
Rússia indica que safra tem bom potencial e que agricultores terão combustíveis
Cenário de fertilizantes muda ritmo de compras para a safrinha
IPPA/Cepea: Índice registra pequena queda em junho, influenciado por IPPA Cana-Café