FUNRURAL: Projeto na Câmara pretende eliminar o passivo dos produtores rurais estimado em R$ 17 bilhões

Publicado em 13/04/2018 15:20
Entrevista com Jerônimo Goergen - Deputado Federal Progressistas

Podcast

Entrevista com Jerônimo Goergen - Deputado Federal Progressistas

Download
 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (13), o deputado federal Jerônio Goergen (PP-RS) conversou com o Notícias Agrícolas para esclarecer dois de seus projetos que estão para serem votados na Câmara: um projeto relativo ao Funrural -- Fundo de Apoio ao Trabalhador Rural  e outro que visa punir aqueles que "extrapolarem a articulação de um movimento social".

No caso do Funrural o projeto de Goergen visa fazer com que todos os produtores passem a pagar 1,2% de Funrural, eliminando o passivo através de uma remissão que alcançariam a todos os que possuem passivos frente ao imposto social. Esse passivo é etimado em R$ 17 bilhões. Já queles que já realizaram pagamentos teriam um crédito daqui em diante. 

Goergen conta com apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que declarou que irá lutar para aprovar o novo porjeto que visa a remissão do passivo. Mesmo que Maia tenha desistido da candidatura à presidência da República para se candidatar à reeleição, Goergen acredita que ele deve manter a palavra em relação a esse assunto.

Agora, a preocupação é manter a união entre as lideranças e os deputados da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) para articular a questão. Na próxima terça-feira haverá uma reunião para "eliminar atritos e juntar forças" em relação a essa questão.

MST

Goergen critica a atuação de movimentos sociais como o MST e a invasão de propriedades públicas e privadas por parte do mesmo. Por isso, ele possui um projeto que visa punir todos aqueles que extrapolarem a articulação de um movimento social, tornando essas invasões em crimes hediondos e atos de terrorismo, com pena de 12 a 30 anos.Ouçam a entrevista dada ao jornalista João Batista Olivi.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT

    A matéria ficou confusa quando diz ..."O presidente da câmara, Rodrigo Maia, declarou que irá lutar para derrubar os vetos do Governo Federal" A que vetos se refere a matéria ? É de conhecimento de todos que os 24 vetos do funrural já foram derrubados. Não entendi , alguém pode explicar ?

    0