Com novos conhecimentos, agricultores de LEM constroem solos produtivos e também produzem água

Publicado em 27/04/2018 08:36
Entrevista - Carminha Missio - Presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA

Head - Construtores de solos 2018

 

 

Podcast

Entrevista com Carminha Missio - Presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA

Download

 

 

LOGO nalogo

O Encontro dos Construtores de Solo do Oeste da Bahia realizado pela Embrapa Solos e da Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão) em parceria com o Notícias Agrícolas, tem levado novos conhecimentos aos agricultores da região de Luís Eduardo Magalhães/BA.

De acordo com a Presidente do Sindicato Rural do Município, Carminha Missio, os agricultores da região precisavam de conhecimentos para construir mais solos produtivos na localidade. “Eu tenho dito que a única ferramenta que torna o agricultor capaz e com possibilidade de avançar nessa atividade, é através do conhecimento”, afirma.

Ainda segundo a liderança, os produtores rurais são os principais protetores da natureza. “Independentes de ter lavouras irrigadas ou de sequeiros, nós produzimos água garantindo as nossas veredas e as vazões dos nossos rios. Pois, as criticas advêm do desconhecimento e nós precisamos levar conhecimento para todos”, finaliza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário