Modernização da lei dos defensivos enfrenta campanha contrária forte à sua aprovação no Congresso

Publicado em 17/05/2018 13:38
Bartolomeu Braz Pereira - Presidente da Aprosoja Brasil
Produtores precisam se inteirar do assunto para rebater os argumentos contrários que estão ganhando destaque nas mídias sociais e na grande imprensa

Podcast

Confira entrevista com Bartolomeu Braz Pereira - Presidente da Aprosoja Brasil

Download

 

LOGO nalogo

Pela terceira vez, o projeto de modernização da Lei dos Defensivos teve sua votação suspensa e reagendada para o próximo dia 29 de maio, às 10h. Considerada uma demanda essencial para o setor produtivo, a lei vem encontrando resistência midiática por parte dos opositores, bem como da grande mídia.

Bartolomeu Braz Pereira, presidente da Aprosoja Brasil, acredita que há um desconhecimento a respeito do fato de que o Brasil demora 10 anos para aprovar uma nova molécula, que perde rápido a sua essência em meio a um país tropical, enquanto outros países concorrentes levam, no máximo, 3 anos.

Para o presidente, a aprovação rápida de uma molécula também auxiliaria no menor uso de defensivos agrícolas, tendo em vista os produtos mais eficientes. O objetivo, como ele salienta, é colocar um "alimento mais saudável e mais barato na mesa do consumidor, buscando a melhoria do controle das nossas pragas e de ervas daninhas".

O processo burocrático, como visualiza Pereira, coloca em risco a eficiência da produtividade brasileira, bem como gera custos excessivos aos produtores. Ele destaca que é fundamental que todos os agricultores conheçam a lei para discutir em outros grupos sociais.

Confira mais em: https://leidoalimentomaisseguro.com.br/

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Pensar dialeticamente aqui, deve ser visto como um adversário que ataca o oponente e não a idéia do oponente. O alvo Sr. Bartolomeu, é sempre a agropecuária capitalista, o produtor capitalista. Derrubar o capitalismo eis o que os une.

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Sr. Bartolomeu, minha contribuição vai ser esta. Com esquerdista não adianta debater. Vou explicar isso o melhor que puder. A esquerda é dividida em vários grupos de militância politica, todas focadas em uma alvo, digamos que o objetivo esteja no alto. Todo e qualquer tipo de argumento que puder ser utilizado para avançar, será utilizado. O esquerdista pensa dialeticamente. Se vocês apresentarem 1 argumento para o qual eles não possuem resposta, eles inventarão outro, mesmo que para isso seja preciso dizer o contrário daquilo que afirmaram 1 minuto antes. É preciso saber antes de mais nada quem são esses grupos contrários, se possuem ligações politicas, se tem financiamento e quem financia, para por fim saber o que pretendem de fato tal militância. Por exemplo, eles se intitulam representantes dos movimentos sociais, representam uma anseio popular, etc... se forem desmascarados de forma que se esclareça a quem verdadeiramente estão representando a máscara cai. É assim que se debate com esquerdista.

    0