Sem a obrigatoriedade na cobrança do imposto sindical, entidades representativas do agro terão que se reinventar

Publicado em 22/05/2018 13:27
Humberto Miranda - Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia
Contribuição sindical é importante para manter a independência do setor na busca por soluções dos entraves do agro

Podcast

Entrevista com Humberto Miranda sobre a importância da contribuição sindical rural

Download

 

LOGO nalogo

Humberto Miranda, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, conversa com o Notícias Agrícolas nesta terça-feira (22) sobre a importância da contribuição sindical por parte do produtor rural.

A Reforma Trabalhista retirou a obrigatoriedade desse pagamento e, agora, muitos estão pensando em deixar de contribuir. Para Miranda, é "fundamental continuar contribuindo" e que é importante que o produtor entenda a necessidade das instituições para atender a demanda do produtor.

Contudo, ele também visualiza que é momento para o setor sindicato reformar sua forma de atuação para que os produtores se sintam representados de fato pelas entidades. A transparência das ações, na visão do presidente, é um dos pontos mais importantes nesse processo, bem como a construção de relações dentro do setor e na comunicação com a sociedade urbana.

A não obrigatoriedade da contribuição, entretanto, exige com que aqueles dirigentes que estavam acomodados também se coloquem em ação e estejam do lado do produtor. "Hoje é o momento da proatividade", avalia.

Para ele, há algumas pautas urgentes para serem tratadas em conjunto, como as inseguranças jurídica, no campo e pessoal e os problemas ambientais. Para defender essas bandeiras, são necessários os recursos, como afirma Miranda.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário