Adjuvantes aumentam a eficácia dos defensivos e contribuem para o aumento da produtividade

Publicado em 07/06/2018 13:33
Roberta Godoy - Gerente Técnica de Soluções Industriais da Dow
Plantas ficam mais protegidas, o que, consequentemente, favorece a levação do rendimento nos campos. No mercado, há vários tipos de adjuvantes e produtores devem escolher produto conforme a sua finalidade.

Podcast

Entrevista com Roberta Godoy - Gerente Técnica de Soluções Industriais da Dow sobre os Adjuvantes Agrícolas

Download
 

LOGO nalogo

A utilização de adjuvantes agrícolas nas lavouras pode aumentar eficácia dos defensivos, e ainda, contribuir para o ganho de produtividade. Para quem deseja potencializar a ação de um ativo, é importante escolher o produto correto para ter eficácia desejada na aplicação.

De acordo com a gerente técnica de soluções industriais da Dow, Roberta Godoy, os adjuvantes são utilizados produtos químicos que pode ser adicionados juntos com os defensivos para melhorar a eficácia durante a aplicação. “Tem adjuvantes para diversos tipos de manejos, como para melhorar o espalhamento dos defensivos agrícolas, para a penetração do ativo e até os que reduzem a volatilidade dos herbicidas”, comenta.

Para isso, os produtores rurais precisam ficar atentos a qualidade desse adjuvante para ter certeza que vai ter esses resultados. “Cada adjuvante tem uma função e tem uma variedade muito grande. Por isso, não podemos correr o riscos de utilizar um produto não adequado no cultivo e depois nós sabemos que demora muito tempo para corrigir”, destaca.

Dependo dos defensivos agrícolas não precisa aplicar o adjuvante, pois dependendo da formula já tem o produto na composição. “Os que obrigatoriamente precisam de adjuvantes vem escrito na bula e indicando qual produto usar, para aplicar o correto”, afirma.

A gerente ainda salienta que a intenção é facilitar o registro de novas formulas de adjuvantes, e assim vai possibilitar utilizar mais tecnologia no campo. “Todos os tipos de cultura podem utilizar os produtos para obter mais rendimento e por isso os adjuvantes são tão importantes para a agricultura”, ressalta.

 Mesmo fazendo a aplicações de dos adjuvantes com os fungicidas, o ideal é continuar fazendo a aplicação dos defensivos para ter um controle mais eficaz da sanidade das lavouras. “Isso é algo que já vem pré-determinado pela as empresas quanto pelo os engenheiros agrônomos, visto que a intenção dos adjuvantes é potencializar ainda mais o beneficio desses ativos. Nós não indicamos reduções de doses”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário