Proposta à Bayer: pagar royalties da soja com desconto para quem adota boas práticas

Publicado em 19/06/2018 12:05
Celito Breda, consultor do Oeste da Bahia, defende que quem usa sementes certificadas e adota o refúgio para garantir eficácia das tecnologias, merece receber um desconto nos pagamento dos royalties sobre a soja RR.

Podcast

Entrevista com Celito Breda sobre a cobrança de royalties da soja

Download

 

LOGO nalogo

Celito Breda, consultor agronômico do Oeste da Bahia, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito de uma proposta para minimizar o custo dos royalities nas sementes de soja.

Segundo ele, os produtores que compram sementes certificadas e praticam refúgio se sentem lesionados por não possuir um preço mais adequado da tecnologia Bt para os tempos atuais.

A proposta, então, seria a de discutir um desconto extra que se torne um incentivo para os produtores que compram sementes certificadas e também praticam a tecnologia do refúgio. Hoje, o custo dos royalities está por volta de R$150 por hectare.

Ele avalia que, com a fusão da Bayer com a Monsanto, a situação tende a ser resolvida mais rapidamente, já que a Bayer se mostrou mais acessível nos últimos tempos em relação às conversas para proteger as biotecnologias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário