Mercado de fertilizantes e defensivos sustentáveis cresce no Brasil com produtos que ajudam a proteger e potencializar produção

Publicado em 25/06/2018 15:00
João Pedro Cury - CEO da Santa Clara Agrociência
Entrevista com João Pedro Cury - CEO da Santa Clara Agrociência sobre o Mercado de fertilizantes e defensivos sustentáveis

LOGO nalogo

O Notícias Agrícolas conversou com João Pedro Cury, CEO da Santa Clara Agrociência, para destacar o segmento do mercado de fertilizantes e defensivos sustentáveis.

Segundo ele, a empresa, que acaba de inaugurar uma nova fábrica, está acompanhando o crescimento desse mercado, que é de 12% a 15% no mundo, bem como o controle biológico, que cresce 10% ano a ano. No Brasil, esse mercado já representa 25% dos agroquímicos.

Cury conta que os produtores estão percebendo que as moléculas atuais não estão tendo um bom desenvolvimento no campo. Desta forma, a empresa se associou à Embrapa para desenvolver um novo controle de nematóides. São produtos que são retirados do campo e devolvidos a ele.

Nos próximos três anos, a empresa irá fornecer várias opções de nematicidas para o mercado, buscando ativos que tenham atuação tóxica para o nematóide na natureza. No próprio ambiente, assim, cria-se um produto eficiente para eliminá-los.

Ele prevê que, cada vez mais, esses produtos vão fazer parte do dia a dia do produtor e que o Brasil vai passar a ser o líder não só de tecnologia, mas também de produção de alimentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário