Após clima favorável em toda temporada, região de Sullivan, Illinois vem concluindo safra 2018/19 com alto potencial produtivo

Publicado em 29/08/2018 11:38
Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora
Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora no Crop Tour EUA 2018

Podcast

Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora no Crop Tour EUA 2018

Download
 

LOGO nalogo

Nesta parada do 27º Crop Tour da Labhoro Corretora, os participantes estiveram na propriedade de Bill Voyles, produtor de Sullivan, no estado de Illinois, que conta com 10 mil acres.

O brasileiro Renato Kalkmann, que trabalha há alguns anos com Bill, destacou que este foi um "ano espetacular", com um bom plantio e chuvas bem distribuídas. O aumento nas temperaturas também não afetou o desenvolvimento das plantas.

No ano passado, a soja alcançou uma média de 65 bushels por acre. A expectativa, agora, é de superar essa média.

Bill foi um dos eleitores de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, mas, segundo Kalkmann, o produtor está tranquilo em relação à guerra comercial com a China e possui uma visão de que, a longo prazo, o mercado venha a se equilibrar.

Ele também acredita que o Brasil não tem como abastecer a China sozinho, de forma que uma negociação terá que ocorrer em algum momento.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário