Illinois tem apenas casos isolados de perdas de produtividade pelo clima, safras de soja e milho são cheia no estado

Publicado em 29/08/2018 15:29
Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora
Estrutura do solo no estado também impressiona. Mesmo com uma safra por ano, perfil e boas condições são mantidas. Potencial da soja e do milho deve ser assegurado até a conclusão da safra 2018/19.

Podcast

Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora no Crop Tour EUA 2018

Download
 

LOGO nalogo

Ao final do terceiro dia do 27º Crop Tour da Labhoro Corretora, o diretor da empresa, Ginaldo de Sousa, juntamente do representante David Navarro e de William Ruthes, da Big Safra, contaram ao Notícias Agrícolas as suas impressões a respeito da safra norte-americana até o momento.

Após sair de Indiana e entrar no estado de Illinois, eles avaliam que o resumo das condições não difere do que foi passado anteriormente. A soja segue em condições boas e excelentes, enquanto o milho está de muito bom a bom, com alguns pontos isolados um pouco mais fracos.

Há áreas específicas, mas muito poucas, que ainda precisam de chuvas para concluir o enchimento de vagens. A avaliação até o momento é de que deve haver uma safra recorde nos Estados Unidos.

Os participantes do Crop Tour também destacaram que a estrutura do solo chama a atenção. O uso de adubo por parte dos produtores dos Estados Unidos é baixo. Mesmo com apenas uma safra sendo realizada por ano, o solo sobrevive.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Daniel Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário