Funrural: Cobrança em MG aumenta insegurança jurídica aos produtores e deve afetar planejamento da safra de verão

Publicado em 03/09/2018 12:30
Bartolomeu Braz Pereira - Presidente da Aprosoja Brasil
Receita Federal cobra R$ 260 milhões de Funrural devido por produtores de Minas Gerais. Cenário abre precedentes para que outros estados também cobrem dos agricultores. Adesão ao Refis deve ser prorrogada até o dia 31 de dezembro de 2018. Aprosoja Brasil orienta que produtores procurem assistência jurídica e administrativa.

Podcast

Entrevista com Bartolomeu Braz Pereira - Presidente da Aprosoja Brasil

Download

 

LOGO nalogo

Bartolomeu Braz Pereira, presidente da Aprosoja Brasil, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito do Funrural, já que a Receita Federal cobrou, recentemente, R$260 milhões do tributo a produtores de Minas Gerais.

Para o presidente, essa situação aumenta a insegurança em um momento no qual os produtores estão para iniciar o plantio da safra de verão e precisam de recursos. Uma situação como a ocorrida pode negativar os produtores e tirar o acesso ao crédito.

Há uma Medida Provisória (MP) em andamento para prorrogar a adesão ao Refis até o dia 30 de dezembro, de forma que os produtores nesta situação devem procurar respaldo jurídico e contábil para se proteger das cobranças.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário