Mulher brasileira é a mais orgulhosa em trabalhar no campo, mas também a que sente maior discriminação por gênero

Publicado em 19/10/2018 11:46
Vivian Bialski - Diretora de Comunicação da Corteva América Latina
Pesquisa feita em 17 países a pedido da Corteva AgriscienceTM mostra ainda que as mulheres apostam em mais capacitação e treinamento para reduzir a desigualdade em relação aos homens, além de buscarem mais apoio - seja jurídico ou social - e também de o reconhecimento de cases de sucesso de representantes femininas do agro.

Podcast

Entrevista com Vivian Bialski - Diretora de Comunicação da Corteva América Latina sobre as Mulheres no Agro

Download
 

LOGO nalogo

No último dia 15 de outubro foi divulgado um levantamento da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, produtoras rurais que mostra dados dos progressos das mulheres no agronegócio. O estudo foi realizado em 17 países e entrevistou cerca de 4.157 agricultoras.

De acordo com a Diretora de Comunicação da Corteva América Latina, Vivian Bialski, a pesquisa demonstrou que as mulheres que trabalham neste setor se sentem muito orgulhosas. “Cerca de 90% das mulheres estão orgulhosas em fazer parte do agronegócio, assim como no Brasil que tem a mesma estimativa mundial”, afirma.

Por outro lado, as produtoras rurais brasileiras estão menos satisfeitas do que a média global. Em que 78% das entrevistadas no Brasil acreditam que existe discriminação de gênero do agronegócio. “Nos outros países essa média é de 66% a diferença entre o percentual mundial e do Brasil e de mais de 10%”, comenta.

Outro ponto que a pesquisa indicou é na questão de renda, sendo que quase 40% das entrevistadas relataram ter renda menor do que os homens e menos acesso a financiamento. “A gente parcelas da população de mulheres no campo que exerce funções muito semelhantes ou idênticas aos cargos dos homens e ganham bem menos”, diz Bialski.

A maioria das produtoras rurais entrevistas também relataram que é preciso alcançar mais equidade de gênero através de treinamento, educação acadêmica, apoio, comunicação e sensibilizar o público para a discriminação de gênero na agricultura.

Leia mais: 

>> Pesquisa em 17 países aponta barreiras para avanço das mulheres no agronegócio. No Brasil, 78% afirmam que existe discriminação

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário