Aproximação entre a produção no campo e os alimentos nos supermercados

Publicado em 25/10/2018 16:03 e atualizado em 25/10/2018 18:11
437 exibições
Daniel Watanabe - Diretor Comercial na Grupo Pereira - Comper
Daniel Watanabe - Diretor Comercial na Grupo Pereira - Comper

Podcast

Aproximação entre a produção e o alimentos - Daniel Watanabe - Diretor Comercial na Grupo Pereira - Comper

Download

 

LOGO nalogo

Daniel Watanabe, diretor comercial no Grupo Pereira-Comper, conversou nesta quinta-feira (25) com o jornalista João Batista Olivi, do Notícias Agrícolas para falar do outro lado da cadeia do agronegócio: o momento em que o produto vai para a venda direta ao consumidor nas gôndolas do supermercado.

Watanabe, chamado por Olivi de "especialista na arte distribuição de produtos nas lojas", destacou alguns pontos importantes para que haja um alinhamento entre a produção no campo e o cliente final. "É importante que a gente faça esse alinhamento sempre: produção e venda", diz o diretor. O objetivo é fazer com que os produtores possam adequar a produção e fazer com que a cadeia funcione corretamente.

Há sempre uma batalha entre a produção e o supermercado. Contudo, Watanabe destaca pontos para que a venda seja facilitada nos supermercados e para que as perdas sejam diminuídas. Na vida moderna, a população economicamente ativa passa, ao menos uma vez por semana, nos supermercados. Desta forma, esses elos devem estar sempre interligados.

Confira a entrevista completa no vídeo acima

Por: João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário