238 mil alunos conhecem o agronegócio no programa da Abag de Ribeirão Preto

Publicado em 14/11/2018 11:50
Mônika Bergamaschi - Presidente do Conselho Diretor da ABAG/RP
Ao longo dos 18 anos de existência cerca de 238 mil alunos e mais de 3 mil professores participaram do programa criado pela Abag/Ribeirão Preto-SP. Entrevista com Mõnica Bergamaschi

Podcast

Entrevista com Mônika Bergamaschi - Presidente do Conselho Diretor da ABAG/RP sobre o Agronegócio na Escola

Download
 

LOGO nalogo

A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) realizou ontem (13) a premiação dos alunos e professores que fazem parte do programa educacional “Agronegócio na Escola”.  Os participantes do projeto tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o setor e de perceber que o agro está presente nos conteúdos escolares de diferentes áreas do conhecimento.

De acordo com a Presidente do Conselho Diretor da Abag/RP, Mônika Bergamaschi, o programa começou junto com outras ações no município de Ribeirão Preto/SP para valorizar a imagem do setor. “Como é uma cidade predominantemente sucroenergética e havia um preconceito muito grande com o agronegócio. Então, foi necessário que juntasse todos os outros segmentos da agricultura para que as crianças divessem  dimensão do setor”, afirma.

O piloto do programa educacional “Agronegócio na escola” começou em 2001 capacitando os professores para que passassem os conceitos do setor em sala de aula. “Em 18 anos, já passaram mais de 238 mil alunos e 3.200 professores de diversos municípios do estado de São Paulo”, comenta.

Neste ano participaram do programa 181 escolas públicas, de 57 municípios da região de Ribeirão Preto, atingindo 667 professores e 24.264 alunos. “Os alunos fizeram visitas monitoradas e depois foi desenvolvida uma série de concursos de frases, desenhos, prêmios para os alunos e professores”, destaca.

Após o projeto aumentou muito a quantidade de estudantes que se interessam por cursos técnicos voltado para a área do agronegócio. “O nosso objetivo não é formar mão de obra, mas sim que a comunidade do entorno perceba a dimensão do setor e como movimenta toda a economia na região”, ressalta.

A presidente ainda salienta que com o projeto as pessoas percebem as ações que as empresas fazem com relação à sustentabilidade. “Eu ouso dizer que não temos mais os ataques gratuitos ao nosso setor, claro com exceção as pessoas que fazem por ideologia”, completa.

Confira as imagens do Programa Educacional "Agronegócio na Escola” 2018

 

Os melhores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” da Abag/RP 2018Os melhores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” da Abag/RP 2018Os melhores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” da Abag/RP 2018Os melhores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” da Abag/RP 2018Os  melhores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” da Abag/RP 2018Os  melhores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” da Abag/RP 2018Os  melhores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” da Abag/RP 2018Os  melhores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” da Abag/RP 2018Os melhores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” da Abag/RP 2018Os  melhores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” da Abag/RP 2018Os melhores do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” da Abag/RP 2018

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário