Produtividade média das lavouras no Brasil representa 25% a 30% do potencial produtivo. Saiba como potencializar os resultados

Publicado em 19/12/2018 16:33
Lucas Rona - Engenheiro Agrônomo e Ger. de Desenvolvimento de Negócios Pronutiva
A fase vegetativa das plantas, ao contrário do que muitos imaginam, representa um importante momento que vai garantir bons resultados na colheita

Podcast

Entrevista com Lucas Rona sobre o Crescimento vegetativo da planta

Download

 

LOGO nalogo

Lucas Rona, engenheiro agrônomo e gerende de desenvolvimento de negócios da Pronutiva, conversou com o Notícias Agrícolas nesta quarta-feira (19) a respeito do crescimento vegetativo da planta de soja.

Os produtores possuem uma preocupação com a fase em que a semente é colocada no solo. O estágio reprodutivo da planta é bastante focado, mas pouco se fala do desenvolvimento vegetativo e como a produção pode ser potencializada nesse estágio.

Para Rona, há um grande potencial a ser explorado. O mundo demanda cada vez mais alimentos e a produtividade vem aumentando, mas haveria formas de atender essa demanda ainda mais rápido.

A semente carrega um potencial genético. Hoje, a produtividade média está cerca de 25% a 35% do que pode ser produzido a céu aberto. Isso afeta todo o cultivo.

Além desse fator, há mais de cinquenta pontos que afetam o potencial produtivo, como a radiação solar, pragas, doenças, baixa fertilidade do solo, excesso ou falta de água, entre outros.

Assim, os produtores devem proteger as plantas mas, associado a isso, trazer a estimulação da raiz e da parte aérea para que aquilo que é oferecido possa ser captado do solo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário