Primeiro registro de um biofertilizante no Brasil inaugura nova classe de produtos à disposição do agricultor

Publicado em 04/01/2019 11:03
Roberto Berwanger Batista - Diretor Técnico - Microquímica
Os biofertilizantes atuam no metabolismo das plantas promovendo maior proteção, reação ao estresse e melhor desempenho com aumento de produtividade

Podcast

Entrevista com Roberto Berwanger Batista - Brasil conquista registro de biofertilizantes

Download
 

LOGO nalogo

O diretor técnico da Microquímica, Roberto Berwanger Batista, esteve presente nos estúdios do Notícias Agrícolas para destacar uma notícia importante para o setor, que é a aprovação oficial do primeiro registro de um biofertilizante no Brasil.

Esse registro, que demorou seis anos para ser conquistado, abre caminho para uma nova classe de produtos regulamentada no mercado brasileiro, permitindo, assim, a utilização destes para o aumento do potencial produtivo e da sustentabilidade do negócio.

Essa nova classe de produtos foi lançada após uma série de estudos publicados em revistas com Qualis superior a B, o que atesta a qualidade dos estudos divulgados.

O produto mexe em algumas questões essenciais para a falta como o nitrogênio, a assimilação desse nitrogênio, o nível de clorofila, que fica mais elevado e o metabolismo oxidativo da planta - as plantas se defendem e fazem com que certas enzimas trabalhem.

Os produtores, até o momento, têm dado respostas gratificantes. Muitos não acreditavam que uma dose tão pequena poderia fazer o que foi visto na lavoura.

Confira a entrevista completa no vídeo acima

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário