Mais do que nunca, após as tragédias, é preciso dar um "viva ao Brasil, e seguir em frente"!
Podcast
Mais do que nunca, após as tragédias, é preciso dar um "viva ao Brasil, e seguir em frente"!
Download

O jornalista João Batista Olivi, do Notícias Agrícolas, realizou um editorial diretamente de Não-Me-Toque (GO), na Expodireto Cotrijal, para passar uma mensagem de esperança ao povo brasileiro diante de um momento de luto.
Ao invés de focar na dor e na tragédia - que ele considera essencial ser mostrada pela grande mídia para que casos como o ocorrido em Suzano não se repitam - Olivi prefere mostrar a imagem de pessoas chegando à feira como contraponto.
Com isso, ele quer dizer que, depois de uma notícia trágica, sempre vem uma notícia de esperança. O recado do jornalista é para que as pessoas não se abalem e não se entreguem - e que, sim, continuem acreditando em um amanhã melhor.
1 comentário
A combinação de químicos e biológicos no controle de nematoides
Mapa visita vitrines da Embrapa na COP30 e destaca soluções científicas para a agricultura e o clima
Aprosoja Tocantins realiza Abertura Nacional da Colheita da Soja 2026 em Porto Nacional
Brasil precisará investir mais de R$ 3 trilhões para zerar emissões no transporte rodoviário de cargas até 2050, aponta estudo
Agro: exportações brasileiras para os Estados Unidos registram queda de 31,3%
BB espera inflexão na inadimplência do agro a partir do 1º tri de 2026
Tiago Gomes Goiânia - GO
Ótimas palavras João Batista. Temos de acreditar mais no ser humano. O que me deu mais forças após essa tragédia foi olhar para meus dois filhos, a mais velha me ajudando nas tarefas de casa e o mais novo se esforçando a ajudar apesar da pouca idade e seguir na lida para que essa nova geração não se perca.